sábado, 20 de dezembro de 2008

Workshop Criação Projectos Educativos Inovadores


WORKSHOP “CRIAÇÃO PROJECTOS EDUCATIVOS INOVADORES”



Introdução:


Eu Sou Ana Ferreira. No final de 2006 nasceu o Projecto Draguendes, encomendado por Seres de Luz, com o propósito de intervir na transformação de sistemas que regem a vida na 3ª dimensão do ser humano, tal como o Sistema Educativo. A par do trabalho que desenvolvo directamente com crianças, trabalho também com o Sistema em si. Tenho obtido resultados surpreendentes em diferentes locais onde tenho trabalhado, através de métodos simples e profundos que permitem ancorar Projectos Educativos Inovadores.
Neste workshop pretendo partilhar essas estratégias a um nível prático, bem como fazer as sintonizações energéticas necessárias para o ancoramento desses “sonhos”! Para além do workshop, para quem der início à implementação material do seu projecto, estou também habilitada a fazer consultadoria em relação ao desenvolvimento do mesmo.

Dirigido a:


Professores, educadores, auxiliares de acção educativa, directores de colégios, escolas, pais envolvidos na dinâmica escolar, outros que sentem o Propósito de intervir na educação.
- Este curso é particularmente indicado para quem sente precisar de um “empurrão” para fazer aquilo que sente vontade de fazer ao nível da educação. J

Objectivos:


- Pensar sobre o papel do Homem no Sistema
- Aprender estratégias de planeamento de projectos
- Estar mais próximo do nosso Propósito ao nível da educação
- Estar energeticamente mais apto para ser um promotor de mudança educativa (atribuição de códigos de e para a transformação)
- Delinear o seu próprio projecto.

Programa:

1º Dia
Manhã: Roll playings e exercícios “abre mentes”. O meu ponto de vista e ponto de partida e do outro. Julgamentos, críticas. Compreensão, empatia e compaixão. Dificuldades- “atiro-me ao chão” ou persisto? Enganei-me no caminho? O que faço com os irmãos que são diferentes de mim? Terapias e Produtos que podem ajudar! J
Sintonização Energética: Arcanjo Miguel- o Incorruptível.
Tarde: Trabalho em grupo. O sistema educativo e eu. Propósito. Missão. Visão. Objectivos. Recursos. Parceiros. Trabalhar em rede. A Inteligência Emocional na relação com os outros. A minha vontade, a dos outros e a Vontade Maior. Ego e Missão. A FÉ.
Sintonização energética: Energia Universal ao nosso dispor (querem melhor?! J)

2º Dia
Manhã: Educação- Princípios gerais. Controle, autoridade, opressão, limites. O Amor subtil disponibilizado. As crianças de hoje. Os pais. Os educadores profissionais. O Governo. As escolas de hoje. O papel de cada um. Exercícios práticos. O que faz falta? Como unir? Encontrar o ponto em comum- o CORAÇÃO. Como andar de coração aberto sem ter um ataque cardíaco face ao estado das coisas? J
Sintonização energética: o raio rubi dourado da misericórdia divina
Tarde: Vamos fazer o projecto então! J. Deixar etapas delineadas para as próximas fases. Como criar boas árvores de Luz. Brainstorming (Chuva de ideias). ACÇÃO.
Sintonização energética: A sabedoria do Dragão Dourado (visita rápida e personalizada para a materialização!)

Facilitadora:


Ana Ferreira. Psicóloga licenciada pela Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação da Universidade de Lisboa. Terapeuta e Formadora em Terapia Multidimensional. Técnica de Desenvolvimento Comunitário. Fundadora do Projecto Draguendes. Reikiana. Terapeuta de Florais de Bach. Formação em Teatro Forum- Teatro do Oprimido. Experiência prática de 9 anos de sucesso de implementação em escolas e bairros sociais de projectos criativos de crescimento pessoal sintonizados com energias de dimensões energéticas elevadas.

Locais, Datas e Valores:


- Terra Cristal Lisboa, 7 e 8 de Fevereiro de 2008, 75 €

- Espaço Gaia- Porto, Apresentação a 22 de Fevereiro, workshop a 21 e 23 de Março,



Mais sobre mim…
Em 1999 desenvolvi o programa de desenvolvimento pessoal em escolas no Barreiro, o “Desprende-te!”, que de um nº esperado de inscrições de crianças de 10, subiu para 145 apenas com a apresentação da inscrição. Já aí trabalhava com o imaginário dos dragões com as crianças. No Projecto “Poder (Es)Colher”- Vila Franca de Xira- Povos, do Programa Escolhas, adquirimos o 1º lugar de melhor projecto a nível nacional, dos aproximadamente 85 que existiam a nível nacional em 2005. Os projectos Escolhas são programas comunitários dirigidos a crianças e jovens em bairros sociais. Nessa altura fui convidada para apresentar o meu trabalho numa Convenção do Escolhas, pelo seu carácter inovador e resultados comprovados. Enquanto técnica de desenvolvimento comunitário do Programa K Cidade da Fundação Aga Khan- Alta de Lisboa (situa-se no r/c da Terra Cristal Lisboa!), estive responsável pelo eixo da Educação e das Famílias, entre final de 2006 até Novembro de 2008. Estive envolvida nas iniciativas que transformaram uma escola do 1º ciclo considerada entre as piores da zona como uma referência ao nível de alegria e entusiasmo dos professores, pais e crianças para a comunidade, e inclusive para a ministra da educação, que ficou surpreendida com o que viu com as suas visitas à escola. Esta mudança mais “óbvia” deu-se no espaço de tempo de 1 ano! Ao nível das famílias temos uma Associação de Pais que presentemente disponibiliza voluntários da comunidade para ajudar nos recreios e fortemente envolvida na criação do Clube Harmonia (ao qual dei- um longo- pontapé de saída, e onde faço voluntariado a partir de agora), estando tanto pais como professores prestes a ter formação e iniciação em reiki.

Sem comentários: