sábado, 20 de dezembro de 2008

Terapia pelo Imaginário


Terapia pelo Imaginário


A Terapia pelo Imaginário permite educar as crianças para a espiritualidade de uma forma subtil e divertida.



A Terapia pelo Imaginário permite o ancoramento de seres de luz protectores, que aproveitam os momentos de brincadeiras específicas para realizar o trabalho energético que as crianças necessitam.



Ao nível do desenvolvimento integral das crianças, estes momentos terapêuticos contribuem para a promoção da criatividade, expressão verbal e não verbal e para a inteligência emocional.


Está provado cientificamente que a inteligência emocional é mais importante para o sucesso na vida de uma pessoa do que o coeficiente de inteligência, bem como está demonstrado que estas competências pessoais e sociais se aprendem e podem ser estimuladas.


Ao nível do sistema educativo, português, há um maior investimento no desenvolvimento cognitivo do jovem do que do bebé, por exemplo. Basta assistir ao investimento nas universidades vs nas escolas primárias para entendermos o diferente enfoque. No entanto, está também demonstrado que o investimento ao nível educativo tem efeitos mais consistentes, duradouros e eficazes quanto mais cedo se dá a intervenção, bem como é necessário muito menos investimento ao nível de tempo e esforço para alcançar os mesmos resultados, quanto mais nova a criança for, e tal é também válido para os bebés. É fácil entender usando a metáfora do barro, passado muito tempo endurece e torna-se muito difícil transformá-lo.

A Terapia pelo Imaginário funciona como “educação preventiva”; se muitos de nós tivéssemos aprendido a lidar com as nossas emoções e pensamentos mais cedo, talvez não precisássemos de tantas terapias para estarmos equilibrados…
Quanto aos “Draguendes”…. Gosto muito de trabalhar com estes dois seres, pois os dragões simbolizam viagens astrais e os duendes a ligação à terra, o que dá um resultado muito harmonioso.

Neste ano de 2009, teremos aulas mensais, onde convidamos todas as almas entre 1 ano e 11 anos a estarem presentes. Teremos a companhia de uma nova amiga, a Sónia Sarmento, educadora com formação em pedagogia Waldorf, com prática em trabalho com crianças pequenas através da Associação Harpa. Desta forma, complementamos a nossa área de saber, e podemos alcançar crianças numa faixa etária mais alargada do que no ano anterior. Teremos também o privilégio de ter a participação pontual de Paulo Raposo, que desenvolverá trabalho ao nível do som e de massagem relaxante!


Como saber se estas actividades são as indicadas para os seus filhos?
Mostrem-lhes as imagens e leiam-lhes este texto. De seguida, observem as suas reacções… e descobrirão!

Actividades:
- Estimulação sensorial através de jogos e expressão dramática e artística;
- Dinâmicas de grupo e expressão corporal;
- Diálogo sobre o mundo dos adultos: como entender que tanto se queixem e nada façam para mudar o mundo? Como ajudá-los a voltar a acreditar?
- Imaginar e sentir que voamos nas asas dos dragões e que entramos no centro da terra com os duendes;
- Aprender a relaxar e a sentir e ouvir o nosso coração a falar;
- Aprender a nos defendermos e a enfrentarmos o medo;
- Aprender a lidar com as regras;
- E quando estivermos cansados, dormir nos braços de Seres de Luz…

Eu Sou Ana Isabel Ferreira, psicóloga, terapeuta multidimensional, reikiana, e criadora de cursos e oficinas para crianças e adultos. Há 9 anos que desenvolvo trabalho em escolas e bairros sociais com crianças, jovens e famílias.


Um abraço com arco-íris no coração!


Apresentação na Terra Cristal Lisboa: 10 de Janeiro, 20h- 22h30m
1 Sábado de manhã 1 vez por mês.
Grupos de 6 a 12 crianças.
Valor: 40 €

Sem comentários: