segunda-feira, 4 de junho de 2007

Projecto Draguendes


O Nascimento do Projecto dos Draguendes...

Uma ponte entre a psicologia e dimensões espirituais… um dos muitos arco-íris a estender para a manifestação da Nova Terra!
O Projecto dos Draguendes nasce fruto de um sonho antigo e sob a benção inicial do Mestre Hilarion e Seraphis Bey.
Os Draguendes existem para embalarem as crianças sob o selo de protecção e sabedoria do dragão de luz, para as ajudar a descobrir e a usar o seu poder com a alegria e espírito de brincadeira dos imprevisíveis duendes.

O Projecto dos Draguendes não é dirigido a índigos, cristais, arco íris ou qualquer outra cor que se venha a manifestar. Talvez até um dia as auras se leiam através da música... É dirigido a todos os seres. Uma cultura de respeito interplanetária é o que se pratica no Projecto dos Draguendes.

Inicialmente a ideia era de os cursos serem dirigidos a crianças do 1º Ciclo, mas acontece que existem muitas crianças de todas as idades! - Abençoados adultos que desejam entrar em sintonia com a sua criança interior! Por isso, os cursos dos Draguendes são oferecidos a Todos!

“ Abençoados aqueles que voltam a ser crianças, pois a eles pertence o Reino dos Céus.” (Bíblia)

Sou Ana Isabel. Sou psicóloga e terapeuta multidimensional (e muitas outras coisas que ainda não descobri)!
Há 7 anos que crio e dinamizo cursos de desenvolvimento pessoal em grupo para crianças, jovens e adultos, em contexto escolar e comunitário (em bairros sociais). Nestes cursos, tenho criado uma ponte subtil entre o campo da ciência da mente e a espiritualidade… e os resultados têm sido óptimos e muito divertidos!

Presentemente encontro-me a trabalhar num projecto de Desenvolvimento Comunitário, no Alto do Lumiar, tendo ficado responsável pela área da Educação. E onde fica a sede deste projecto? No r/c da Terra Cristal Lisboa! Para quem tem dúvidas… aqui fica mais uma constatação do Brilhante Arquitecto que cria os nossos contextos de vida!

Demorei algum tempo a delinear a estrutura destes primeiros cursos, pois este projecto é um bebé muito irrequieto, e está constantemente em transformação e a pedir mais! Nos cursos, transmito o que os seres de luz desejam que vocês aprendam, de forma a que não acumulem apenas conhecimento… mas que se tornem verdadeiramente Sábios! Para isso, os cursos implicam uma participação muito activa, através de jogos e desafios, criando um clima em que se aprende a Verdade, a Liberdade, com Alegria e leveza, que são os pressupostos da Nova Educação. Ensinar e Aprender pode ser muito divertido!

Está na hora de criar a Nova Terra, pois a abertura dos caminhos que o permitem já foi feito por muitos de nós, alguns que ainda estão cá, e outros que já se encontram do outro lado do Véu. Quanto tempo mais para “preparar a criação da Nova Terra”???? Já está feito! Agora é CRIAR!

Nos cursos, trabalhamos a dimensão do coração mas também a da mente. Vamos tornar a mente menos “mentirosa”, ensinar-lhe um vocabulário que ela entenda, para podermos traduzir aquilo que sentimos em palavras que os outros também entendam. Vamos trabalhar muito a comunicação, que é a forma de nos ligarmos e entrarmos em sintonia uns com os outros.

Nos cursos, para além de desenvolvermos o nosso potencial, vamos também criar formas de desenvolver o potencial naqueles que nos rodeiam. Somos Todos multiplicadores da Luz da Nova Terra.

O Projecto dos Draguendes, para além do seu objectivo mais óbvio que é o nosso bem estar e desenvolvimento pessoal, tem uma missão mais “alargada”, que é a transformação dos próprios sistemas nos quais estamos inseridos na nossa dimensão (sistema educativo, de saúde, político, etc…).

Vamos participar activamente, com os nossos sonhos, num mundo melhor, justo e feliz para TODOS. Se isto vos parece ambicioso demais, é porque ainda não observaram a quantidade de transformações grandiosas que podem ter início com os (aparentes) disparates cómicos dos duendes e com o poder e sabedoria de um Dragão apenas! E neste projecto, à medida que o número de draguendes for aumentando, não estamos a falar de um Dragão e de um ou dois duendes endiabrados. Estamos a Falar da VOSSA CAPACIDADE DE ATRAIR MUITOS, MUITOS SERES FANTÁSTICOS!

No final do curso, quer para crianças- crianças, quer para adultos - crianças, quer para adultos aspirantes a crianças…. Ser-vos-à atribuído um selo no coração. O Selo do Draguende. Este selo amplia a Protecção para o nosso caminho, para o nosso Poder, a abertura da nossa mente para a Verdadeira Sabedoria… aumentando enormemente a nossa capacidade de sentir e transmitir alegria, a refinação do nosso sentido de humor e o espírito da criatividade e brincadeira. Também obtemos um “passaporte” para viagens mais longínquas a nível galáctico…

Cada módulo dos cursos será flamejado com energias focalizadas. Por exemplo, El Morya dedicará especificamente o seu Amor em ensinamentos relativos à formação de novos líderes estratégicos, Arcanjo Gabriel no processo de cura do auto- perdão (bye bye culpa!) e muitos outros!

Dado que sou uma “sintonizadora”, em todos os dias dos cursos serão realizadas terapias e serão entregues mensagens específicas a cada Alma, subtilmente.

Sem comentários: